Loulé ao rubro!

Abril 14, 2009

Este fim de Semana foi vez do Ciclismo e como já sabes este ano corro pela equipa ASC Vila do Conde. Foi a minha primeira prova de Ciclismo da época e entrei logo a “matar”. Volta as terras de Loulé.

Uma equipa fantástica, que desde já quero agradecer a maneira como me tratam e me proporcionam o bem estar fundamental para os bons resultados. Um grande Grupo de trabalho!

A primeira etapa correu bem em que nos primeiros quilometros entrei numa fuga onde ganhei a meta/volante. Entretanto a fuga foi anulada e ao chegar da montanha voltei atacar, onde fiz 3º lugar na montanha. Mais tarde no final desta etapa não sendo um verdadeiro sprinter, preparei a chegada ao meu companheiro de equipa Leonel. Ficando no final em 6º Lugar.

32

A segunda etapa já com algum desgaste físico da etapa anterior, os meus directores desportivos mandaram guardar-me para os km finais. No ultimo km ataquei a corrida, para tentar a minha vitória e de certa forma poder ajudar o meu colega que estava melhor classificado à geral da corrida. Terminei assim em 2º Lugar atrás do meu companheiro de equipa Leonel.

21
A terceira etapa, foi de contra-relogio num percurso bastante acidentado. Foi a primeira vez que usei uma cabra neste tipo de competição, notando-se bem o rendimento, mas com muito perigo dos ventos laterais que destabilizavam a bicla neste dia. Saldo final desta etapa foi um 2º lugar.

71

A quarta e ultima etapa decorreu no sábado, com uma parte inicial sempre controlada, mas com grande ritmo inicial, devido as bonificações que as metas volantes davam para a geral. No inicio da montanha, só os melhores conseguiram ultrapassar esta grande dificuldade num grupo bastante restrito. Eu e o meu colega Leonel atacamos a corrida no final da montanha tentando assim desgastar o camisola amarela e os principais adversários. Com estes ataques sucessivos um dos adversários mais temiveis atacou e devido ao desgaste de ter levado até ali a corrida, não consegui colar na roda tendo ficado fora da fuga. Mais tarde e depois de ter recuperado já não foi possivel ir ao encontro desta fuga, porque o meu companheiro de equipa Leonel encontrava-se em boa possição de facturar esta volta e a minha fuga só iria tirar mais probabilidade de ele ganhar, visto encontrar-se o camisola amarela no meu grupo. Fiquei assim a controlar o camisola amarela o que não me permitiu manter nos 3 primeiros lugares da geral desta volta.

1

No próximo fim de semana vai ser a apresentação da minha equipa ASC Vila do Conde e no domingo vou correr na taça de Portugal de ciclismo em Vila Real. Aparece e vem apoiar este desporto fantástico.

Abraço,
David Rodrigues

Uma resposta to “Loulé ao rubro!”

  1. Olha o meu idolo de cor de rosinha 😀

Deixe uma Resposta

