Sempre a Topo!

Abril 29, 2010

No fim-de-semana passado, tive presente na 2 prova da taça de Itália em Nalles, uma localidade rodeada de grandes montanhas, que tornam o tornam num local perfeito para a prática de XCO.

O circuito era perfeito, com uma grande subida inicial de cerca de 3 km, onde em alguns sítios exigia muita técnica e força, para ultrapassar os obstáculos, já no final do circuito o que tínhamos subido, teríamos de descer e ai sim era a loucura… descida com elevada técnica, rapidez e misturando com alguma lama, muitas raízes a superfície, aumentando assim a dificuldade.

No dia da corrida, eu sentia-me um pouco cansado, mas estava muito tranquilo e só queria começar a corrida pois o circuito era perfeito! Durante a corrida a sensação de cansaço deixou de existir pois o meu corpo estava a responder muito bem e tinha conseguido uma grande primeira volta. Depois foi aguentar o ritmo e encontrar o meu, pois foram 8 voltas num circuito que exigia muito dos atletas, a nível técnico e físico. O resultado no final da corrida foi muito bom, conseguido ficar em 9ºlugar em sub23 e dentro dos 5 primeiros sub21. Sendo ate, então esta a minha melhor prestação em território de Itália.

Nesta corrida corri com os pneus kenda Navegal 1,95 frente e traz, pois o circuito estava bastante mal tratado e tinha elevada técnica, onde só um bom pneu com tracção e segurança a curvar, conseguiria fazer a diferença!

Entretanto vou curtir a semana académica: P onde vou trajar pela primeira vez eheheh. Bons treinos, sejam felizes 🙂

Um abraço,

DR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: